Guamaré vai apresentar Experiência em Vigilância Socioassistencial em Brasília

publicado: 10/05/2017 00h16,
última modificação: 10/05/2017 00h16

Destaque entre os 108 municípios do Semiárido brasileiro no Selo Unicef 2013-2016, a cidade de Guamaré recebeu nota técnica que habilitou o município para participar da 1ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial. Foram recebidas 106 experiências, de 78 diferentes municípios, onde foram selecionadas apenas 35, sendo 25 de municípios e 10 de Estados e  do Distrito Federal.

“A mostra visa valorizar o trabalho das equipes técnicas que efetivam a vigilância socioassistencial no seu cotidiano, bem como incentivar e consolidar a implantação desta perspectiva de gestão em todo o país,” observou Marisa Rodrigues, secretária de Assistência Social, agradecendo o apoio do prefeito Hélio Willamy para mais uma importante conquista na política da assistência social.

Guamaré vai apresentar o trabalho no X Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, cujo o tema é: “Benefícios Sociais de Transferência de Renda: A integração do Programa Municipal Renda Cidadã ao Cadastro Único”. A Mostra é um espaço para troca de experiências e o compartilhamento de soluções para situações e problemas que podem ser encontradas em diferentes territórios.