GUAMARÉ PODE CONTAR COM UM “PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA”

publicado: 12/07/2017 20h46,
última modificação: 12/07/2017 20h46

O prefeito de Guamaré Hélio Willamy acabou de aderir ao programa “Prefeito Amigo da Criança”. Criado em 1996, o projeto da Fundação Abrinq busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que ajudem na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

“Serão promovidos seminários que vão possibilitar o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção e à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues, empolgada com a iniciativa da gestão.

Avaliação

Segundo Marisa, ao final dos 48 meses de governo, serão avaliados os resultados obtidos pelos municípios que aderiram ao programa. “Vai acontecer uma avaliação técnica e política para conceder aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas, o pleno reconhecimento pelo êxito na iniciativa”, explicou Marisa.

Hélio Williamy destaca que em seu primeiro mandato de prefeito (2013-2016), institucionalizou as leis, decretos, o plano municipal pela primeira infância, o marco legal pela primeira infância e o pacto pela primeira infância. “Trabalhamos com o foco na atenção no fortalecimento das políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes”, destacou o chefe do executivo municipal.

Compromisso renovado

“Assinar essa adesão é renovar todos esses compromissos, priorizando as necessidades das crianças e adolescentes, a partir de investimentos em educação, saúde, assistência social, esporte, lazer, além do trabalho em parceria com todos aqueles que integram o Sistema de Garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes como está previstas no Estatuto da criança e do adolescente (ECA)”, concluiu o prefeito Hélio Willamy.