Guamaré forma campeões em casa e revela atletas para o mundo

publicado: 10/05/2017 14h09,
última modificação: 10/05/2017 14h09

O Projeto Formando Campeões vem revelando atletas e trazendo alegrias para o município de Guamaré. Com apoio da prefeitura, a equipe de Taekwondo foi vice-campeã geral no “Assu Taekwondo Open 2017”, somando 119 pontos com a participação de 24 atletas, sob coordenação de Doriedson Galdino com auxílio técnico de Edilson Bernardo.

A Secretaria de Esportes comemora o resultado da delegação na competição que aconteceu no final de semana em Assu, afinal de contas, 24 medalhas foram conquistadas fora de casa. O Taekwondo tem revelado novos talentos, através desse projeto, a exemplo da atleta Ana Beatriz Alves, titular da seleção brasileira.

Bom de Bola

A cidade está bem representada também na Copa Garoto Bom de Bola 2017, promovida pelo Governo do Estado. A garotada de Guamaré levou a melhor na partida disputada no último domingo, 6, abrindo um placar de 7 x 2 contra a seleção da cidade de Pedro Avelino, mantendo-se no páreo para a próxima rodada.

A Copa Garoto Bom de Bola reúne mais de 800 crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 14 anos, matriculados na rede pública e privada de ensino, distribuídos em 37 equipes, representando municípios de diversas regiões do Estado. A fase final da competição será disputada no mês de julho.

A bola da vez
O município de Guamaré também foi selecionado para sediar a 2ª Etapa do Litoral Esportivo 2017, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que será realizado no dia 3 de junho, nas modalidades de trekking de orientação, beach soccer e vôlei de praia, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.