Cortejo cívico e cultural fecha a festa dos 57 anos de emancipação política em Guamaré

publicado: 08/05/2019 11h56,
última modificação: 08/05/2019 11h56

O tempo chuvoso não tirou o brilho do cortejo cívico, cultural e institucional que fechou as comemorações alusivas aos 57 anos de emancipação política de Guamaré, nesta terça-feira, 7, na Orla da Praia de Aratuá. Além do prefeito Adriano Diógenes e da vice-prefeita Iracema Morais, o evento foi prestigiado pelo ex-prefeito Hélio Willamy, secretários e assessores da gestão municipal, vereadores e o deputado estadual Hermano Morais, dentre outras autoridades.

O cortejo foi marcado pela presença da população guamareense, que aplaudiu a passagem dos servidores de nove secretarias da gestão municipal, com a apresentação de suas atividades, programas e serviços que chegam à população. A Secretaria Municipal de Turismo apresentou o calendário oficial de eventos do município, trazendo para a avenida o Carnaval, a Paixão de Cristo, o São João e o Auto do Natal.

Os destaques do desfile ficaram para as performances do artista multifacetado Isaque Galvão, que fez três entradas no roteiro do cortejo, e ainda do grupo Gira Dança, de Natal, que trouxe para a avenida bailarinos cadeirante, com deficiência visual, um surdo e mudo e uma bailarina com nanismo, apresentando um número de dança contemporânea. Recebendo os aplausos do público, o Proart, programa de Secretaria Municipal de Educação apresentou uma performance com a música Aquarela, de Toquinho.

A participação do cordelista Francisco de Betânia e a presença do Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau também receberam os aplausos do público e enriqueceram o cortejo cultural. A Filarmônica Municipal abriu o desfile se despediu do público com o Hino do Município.

Mensagem do Prefeito

Antes do final do cortejo, na sua fala ao público, o prefeito Adriano Diógenes exaltou a história de Guamaré, ressaltando as lutas e conquistas que o município teve ao longo de sua história, sem esquecer destacar o legado administrativo do ex-prefeito Helio Miranda.

O deputado estadual Hermano Morais também saudou o público presente, as autoridades e deixou sua mensagem para a cidade, destacando o seu compromisso com o presente e futuro de Guamaré. Hermano também parabenizou o prefeito e sua equipe pelo grande evento.

Final com festa

Mesmo com a chuva que caia no início da noite, o cortejo terminou em clima de festivo com a performance de Isac Galvão, que apareceu catando no meio do palco das autoridades, exalando alegria e chamando os populares para festejar 57 anos de Guamaré. Isaque desceu para a avenida para entoar os parabéns ao lado da Filarmônica Municipal.