Copa de Taekowndo: Equipe de Guamaré se consagra campeã em casa

publicado: 15/09/2019 20h03,
última modificação: 15/09/2019 20h03

O Ginásio Poliesportivo Aldemir Miranda da Silva-Caicão foi palco do maior evento de taekwondo do Rio Grande do Norte, realizado neste sábado, 14, em Guamaré. Com a participação de 330 atletas inscritos, divididos entre 13 equipes do estado e mais uma equipe do Rio de Janeiro, a 8° Copa Guamaré de Taekowndo- 3° Etapa do circuito potiguar da modalidade revelou a equipe prata da casa como grande campeão da competição.

No quadro geral de medalhas, ao final da competição, a equipe anfitriã, formada por jovens do projeto “Formando Campeões”, executado pela Secretaria Municipal de Esportes, com 58 atletas no tatame, conquistou 25 medalhas de ouro, 18 medalhas de prata e 7 medalhas de bronze, nas categorias Poomsae e Kyorugui, mantendo o título geral de campeã por equipe.

Segundo o técnico e treinador da equipe do projeto Formando Campeões, Doriedson Galdino, no quadro geral, a colocação ficou a seguinte: 1°Lugar-Projeto Formando Campeões com 263 pontos; 2° Lugar- Equipe Natal Kim (Natal RN), e em 3° lugar-Equipe AAT – Assu. “Nós só temos a agradecer a confiança das Confederações Brasileira e potiguar de Taekwondo e o apoio da Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Esporte. Sem esses apoios, a gente não chegaria tão longe”, concluiu.