Conferência confirma o reconhecimento dos educadores do investimento da prefeitura na Educação de Guamaré

A II Conferência Municipal de Educação – COMED de Guamaré reuniu pouco mais de 400 pessoas, confirmando a confiança da população na gestão municipal, que tem investido 35% do orçamento de governo na educação. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação aconteceu nesta quarta-feira, 29, no Clube Municipal, trazendo como tema: “Monitorando o Plano Municipal de Educação: Executar, Avaliar e Replanejar”.

Para a Secretária Municipal de Educação, Cinthya Katterinny, a conferência foi um momento de discussão, dentro de um espaço democrático, onde a sociedade civil em seus diferentes segmentos, tomou conhecimento das metas, estratégias e ações que estão inseridas no Plano Municipal de Educação.

Cinthya destacou a importância do evento no debate dos processos da educação. “Foi uma oportunidade de condensar propostas já estabelecidas, cumpridas e discutidas com quem faz educação no município de Guamaré”, disse, empolgada com o êxito dos debates.

Com o discurso interrompido pelo público por duas vezes, para aplausos efusivos, o prefeito Hélio Willamy destacou que a educação de Guamaré tem recebido um novo olhar na sua gestão, elencando avanços significativos da área, principalmente na melhoria da estrutura das escolas e com o investimento em projetos pedagógicos e na formação continuada de professores.

A vice-prefeita Iracema Morais, que também já foi Secretária de Educação no município, estava visivelmente emocionada no evento e não deixou de enaltecer a sua alegria em colher hoje muitas conquistas, que mais pareciam ser sonhos, a partir de um planejamento de gestão na educação. “Tudo isso acontece porque temos um governo sério, responsável e comprometido com o futuro das pessoas”, destacou.
A conferência da educação foi prestigiada por vários segmentos da sociedade, envolvidos direta e indiretamente na educação de Guamaré, como professores, supervisores, gestores de escolas, secretários e conselheiros municipais, entre outros.