ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PRESENTE NA V SEMANA DO BEBÊ

publicado: 11/10/2017 13h20,
última modificação: 18/09/2022 13h50

 

A Oficina de Introdução Alimentar, iniciativa da Secretaria de Assistência Social durante a programação da Semana do Bebê de Guamaré, através do CRAS- Baixa do Meio, ministrada pela nutricionista, Beatriz ocorreu na noite desta segunda-feira, 9, no Restaurante Popular do município, localizado na própria comunidade.

A atividade teve como público, gestantes, nutrizes e mães de crianças de 5 a 24 meses. O objetivo foi esclarecer dúvidas e mitos sobre a introdução alimentar, além de ter sido uma oportunidade para ensinar a maneira correta de apresentar os alimentos.

No momento da oficina, a nutricionista apresentou alguns alimentos e demonstrou para o público presente o passo a passo de como elaborar as papinhas “salgadas” e de frutas com alimentos acessíveis financeiramente e com alto valor nutricional. Além disso, foram entregues ao público presente uma sacola ECObags contendo, frutas, verduras legumes com o propósito de estimular o consumo.
De acordo com a Secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues: “é importante orientações as mamães sobre a alimentação saudável dos seus bebê”. Para Marisa, esse cuidar faz parte hoje dos serviços de acompanhamento as gestantes pelos CRAS integrados com os serviços da saúde, essenciais para a nutrição do bebê, o desenvolvimento e o seu crescimento.