“A Responsabilidade no Fortalecimento de Vínculo: a importância da família na escola” como palestra na V Semana do Bebê

publicado: 11/10/2017 14h48,
última modificação: 18/09/2022 13h50

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira, 10, na Câmara Municipal uma palestra alusiva a V Semana do Bebê com o tema: “A Responsabilidade no Fortalecimento de Vínculo: a importância da família na escola” com a palestrante Doutora Naíre Capistrano.

O objetivo da palestra foi enfatizar a importância do fortalecimento familiar na escola, estimulando o crescimento e a autoestima da família, estreitar as relações entre o indivíduo e o coletivo, para garantir os direitos da criança, promovendo uma intervenção precoce tanto nas relações de cunho afetivo, como social para um bom desenvolvimento, prevenindo comportamentos de risco mais tarde em suas vidas.

A atividade também alertou o público acerca da necessidade de reconhecer a importância da participação da família na escola, para que se possa obter uma melhor atuação no processo de ensino aprendizado. “Os pais e/ou responsáveis devem participar de reuniões escolares, auxiliar nos deveres de casa, reservar um tempo para estudo, dialogar com seus filhos, esclarecer dúvidas e conhecer os professores dos mesmos”, destacou doutora Naíre Capistrano.

A palestra contou com a presença gestores de escolas, coordenadores pedagógicos, professores da primeira infância e técnicos das secretarias que fazem a rede de proteção.